LETRAS - PORTUGUÊS E INGLÊS - LIC

Curso de Letras Licenciatura Habilitação em  Português e Inglês e Respectivas Literaturas visa a graduar um profissional a partir do contexto regional, sob visão crítica, para inserção no mercado de trabalho e participação no desenvolvimento da sociedade como um todo, promovendo a divulgação do conhecimento e estimulando a criação cultural e o desenvolvimento do pensamento reflexivo.

Mercado de trabalho

As áreas de atuação para os licenciados em Letras (Inglês/Português) englobam o exercício do magistério regular e do magistério especial.

O licenciado pode atuar também no ensino instrumental de línguas, uma área de grande demanda na região, dado o número de concursos de admissão para cursos de mestrado e doutorado.

Pode, igualmente, dedicar-se ao ensino em escolas particulares de idiomas, como também oferecer cursos de Língua Portuguesa para estrangeiros ou de Língua Estrangeira em empresas ou até mesmo ser contratado por elas para dar assessoria de toda natureza em atividades correlatas de seu curso.

 Deve-se lembrar que o Curso de Licenciatura em Letras, além de ampliar os conhecimentos lingüísticos do aluno, faz com que ele desenvolva seus conhecimentos culturais de maneira geral, uma vez que os estudos de língua e de literatura dialogam com vários outros campos do conhecimento humano.

Duração: 4 ANOS

IMAGEM
Valor do curso