ENGENHARIA CIVIL

Curso:O perfil do egresso do curso de Engenharia Civil da União das Faculdades dos Grandes Lagos caracteriza um profissional da área de Engenharia capaz de desenvolver com responsabilidade as atividades de Engenharia aplicadas à construção civil. Para tanto, é necessário que este profissional tenha um preparo específico aprofundado não apenas na área de Ciências Exatas (básicas e aplicadas) que o caracterizam como engenheiro, mas também em outros aspectos que lhes permitam aplicar com segurança os princípios da engenharia ao campo das novas tecnologias levando em consideração os aspectos sociais e ambientais. Ao final do curso, o profissional deverá estar apto a atuar nas fases de projeto, execução e manutenção de obras de engenharia, identificar e propor soluções de problemas da área, absorver e desenvolver novas tecnologias contribuindo para a melhoria do desempenho da construção civil dominando técnicas de gerenciamento e administração.

Mercado de trabalho:Entre as modalidades de Engenharia, a Civil é a que tem campo de atuação mais abrangente; por isso proporciona varias opções de trabalho e de estudo. Há um alto grau de diversidade e complexidade nas atividades da área, atendendo obras tão distintas quanto às de um edifício residencial, uma ferrovia, um aeroporto, uma usina hidrelétrica ou o sistema de saneamento básico da cidade. Além disso, os engenheiros são cada vez mais absorvidos nas áreas de informática, qualidade, segurança e proteção.

Estes profissionais podem ser contratados por empresas estatais ou privadas, nacionais ou multinacionais, ou atuar como autônomos, empresários ou consultores, em áreas tais como:

 

Duração: 10 SEMESTRES

IMAGEM
Valor do curso